sexta-feira, 26 de junho de 2009

Ao Lado de uma Bromélia

Acordo mais cedo para ver o sol nascer pela minha janela. Saio para o jardim, estremeço com a rigidez do inverno e corro entre as árvores, as plantas, piso nas folhas secas e na terra adormecida. Da rua vejo a minha casa e janela que deixei aberta. Olho para o céu acinzentado e agradeço- talvez a Deus, a Alá, Iamanjá, Buda ou seja lá quem tenha me regido todas essas manhãs que me manti viva- enfim, agradeço pelo meu quarto dentro do castelo ter a visão direta para o pôr-do-sol, pelo meu cachecol bordado à mão e por esse jardim que me recebe de uma forma tão acolhedora que às vezes acho que há raízes nascendo nos meus pés e talvez eu me plante ali, ao lado de uma bromélia, e assim fique. Sempre.

7 comentários:

  1. Não há nada como um nascer do sol num jardim orvalhado. Talvez não seja má idéia se plantar do lado de uma bromélia.

    ResponderExcluir
  2. Que liiindo! Profundo :)
    O Por do sool ♥

    ResponderExcluir
  3. gosto do friozinho da manhã no corpo quente...

    ResponderExcluir
  4. transimitiu uma sensação tão boa...adorei!
    lindo!

    ResponderExcluir
  5. Chegou a dar um aperto no peito...
    gostei do teu texto!

    Bjo

    ResponderExcluir
  6. tão bom ler teus textos... :)

    beijos!

    ResponderExcluir