domingo, 31 de maio de 2009

Cama, Sarjeta

Cheguei ao fundo do poço: ao fundo do álcool, ao fundo dos cigarros baratos, ao fundo da cocaína, ao fundo da sarjeta- que eu chamo formalmente de cama. Minha cama, minha sarjeta. Bebo no gargalo e por falta de um meio fio a céu aberto, me jogo no colchão de molas de novecentos reais e finjo que é um pedaço de concreto pintado de branco. Perco a linha, literalmente- o álcool acaba com a minha memória recente. Acendo um cigarro Vogue azul e descubro que o sabor menta é uma porcaria, mas continuo a fumar. Levanto da minha sarjeta, chuto algumas garrafas pra longe, procuro o Abbey Road em vinil que eu te roubei em todas as prateleiras, estantes, gavetas, armários. Acho graça quando eu o encontro debaixo das minhas calças jeans e o coloco para tocar no último volume e canto bem alto de propósito para o vizinho do lado tocar minha campanhia e dizer: "Vou chamar a polícia!" e então eu vou dizer: "Chame, chame a polícia, chame o teu advogado, chame o presidente, chame o Papa, chame até Jesus, quero mostrar para ele que posso contrariá-lo: transformo sangue em vinho. É fácil, eu te ensino: encontre uma pessoa, se apaixone loucamente, jantem juntos numa noite fria de junho, bebam umas três garrafas de Pinot Noir, fiquem bêbados, transem, namorem, se apaixone mais loucamente ainda e pronto! De repente você não tem mais sangue, só Pinot Noir correndo nas tuas veias. Ou Pinot Gris. Ou Pinot Meunier... pode escolher."
Mas a campainha não é tocada. A música pára. A agulha está em pé. Eu, meio tonta meio eufórica, coloco o disco para tocar outra vez, acendo outro cigarro mentolado, bebo o vinho no gargalo e me jogo, outra vez, na sarjeta: tudo de novo.

8 comentários:

  1. situação caótica o_0
    [gosto desse teu jeito de escrever.]

    bjos!

    ResponderExcluir
  2. vou colocar meu abbey road agora para tocar!
    mais cigarro mentolado não curto...
    Homens...
    Também não ando muito legal!
    Magoada demais..

    ResponderExcluir
  3. mais um capítulo..
    dessa história sem fim
    que o amor só muda de nome,
    mas dói, machuca e arrebenta por igual, uniforme. acendo no meu light minha esperança e ela, assim como ele, é breve e é consumida.

    :*

    ResponderExcluir
  4. pesado o texto hein...... mas otimo....^^

    te hj eu nao sei se e verdade ou contos kkkkk^^

    http://mysolitudewords.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. essa sua história era a minha vida a alguns meses atras. hahahaha.
    muito bom Jú.
    eu adoro seu blog, loucamente.

    ResponderExcluir
  6. “Deus é amor”

    I João 4:8


    O AMOR QUE NUNCA SE ACABA

    “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”

    João 3:16

    ResponderExcluir