sexta-feira, 8 de maio de 2009

Te desejo quê.

Só te desejo que continue em pé e mostre essa sensibilidade que sempre escondeu, que consiga aquilo me tanto me pediu, que não destrua o que construímos juntos, mas modifique- para melhor, pra você, pra mim. Que encontre novos caminhos e que dessa vez as estradas estejam cheias de boas novidades, que te levem para algum lugar que te faça bem e que o clima sempre esteja ao teu favor, pode até chover de vez em quando mas em poucas horas o sol volte a brilhar. Que quando desdobrar o mapa olhe para o sul e lembre de mim. E dê um sorriso quando lembrar das manhãs de sábado, tardes de terça-feira, noites de domingo. Que encontre alguém que acorde tarde como você e que tomem um semi café da manhã assim como nós tomávamos e depois voltem pra cama reclamando que não há nada decente na televisão assim como nós reclamávamos. Que desista um pouco da loucura, que durma mais cedo, que jogue as garrafas fora, que ligue para as pessoas que ama somente para dizer um olá. Que faça projetos, que coloque tudo no papel e depois na prática, que tenha mais certeza da vida mas que não esqueça que as incertezas também nos ensinam. Que aprenda a demonstrar tudo o que há dentro, porque há um dentro e dentro desse dentro há uma mistura de sentimentos, coisas. Que ame demais e sofra de menos, que lembre do que você tem que fazer e nunca esqueça do que você já fez. Que um dia nos encontremos no supermercado, na sessão de doces, e que você sorrie pra mim e eu pra você, que nos cumprimentemos e nos abracemos. Que eu te veja são e completo, que me veja feliz e saudável, que nos lembremos só das horas no telefone, das risadas altas, das jantas. E sorriremos, sim, sorriremos e diremos 'tchau' e iremos para caminhos diferentes que nunca mais se cruzarão- sabe, seremos felizes, assim, longe.

(texto escrito em 2008. Nem lembrava dele. Da época em que eu era bondosa o suficiente para desejar alegrias a quem ajudou a destruir parte da minha vida. Ah, doce ingenuidade.)

7 comentários:

  1. saudades dos teus escritos^^
    adorei...eu nunca fui capaz de desejar isso a ex nenhuma porq sempre sentia resentimentos e coisas do genero,........

    ResponderExcluir
  2. se você deseja tudo isso pra ele que 'ajudou a destruir parte da sua vida' .. gostaria de saber o que desejas pra quem te fez feliz e ajudo a construir... intenso.

    :*

    ResponderExcluir
  3. "E sorriremos, sim, sorriremos e diremos 'tchau' e iremos para caminhos diferentes que nunca mais se cruzarão- sabe, seremos felizes, assim, longe."

    Eu sei que um dia isso vai acontecer, assim espero pelo menos...vai demorar, vou chegar a pensar que nunca ocorrerá...mas um dia eu vou poder olhar nos olhos dele e dizer: "-estou feliz por ti, estou feliz por nós.Até depois!"


    LINDO TEU TEXTO!!

    ResponderExcluir
  4. (IN)tenso.

    E é tudo que sobra de corações;cartinhas,textos,algumas lembranças boas,o dobro de lembranças ruins e lágrimas.

    Parece que sempre temos um coração novo na gaveta da escrivaninha,e sempre que um morre,abrimos o peito e enfiamos um novo no lugar...como se fosse um step.

    Estranho como nunca cansamos de tentar.

    ResponderExcluir
  5. acredito que um dia vc conseguirá mesmo voltar a desejar essas coisas boas, quando vc tiver verdadeiramente feliz, o que passou já não vai mais importar...

    Por enquanto deseje coisas boas pra vc.
    Eu desejo.

    Beijooos

    ResponderExcluir
  6. eu me identifiquei muito com o texto.
    mas, na real, essa "bondade" a qual tu te referes eu ainda tenho. é aquela coisa do "se a gente não deu certo, não vou forçar... segue teu caminho que eu vou pelo meu." mal eu não desejo,nunca... sei lá, fico mais leve assim.
    ;)


    [e volta pro blog!! estás mt sumida, e eu gosto daqui!]

    bjs!!

    ResponderExcluir
  7. Olá é sempre com grande alegria que visito este importante espaço. Honrado e feliz. Quero agradecer sua amizade. Muito obrigado! Certo estou quando um amigo nos acompanha nenhum caminho é longo demais e vamos além, também que a amizade é como as estrelas, embora não vendo toda hora sabemos que existem. Parabenizo você pela harmonia e qualidade deste trabalho. Grande tema, excelente texto, lindo visual, sempre vale a pena ser do bem, precioso, gostei. Valeu ter passado aqui. “Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silêncio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove. E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar. Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.” Cora Coralina. Encontrar-nos-emos sempre por aqui. Aguardo sua visita, passa lá! E volte sempre! Tenha uma agradável e feliz semana de grandes realizações. Muita paz, brilho, proteção e sucesso. Tudo de bom, muita prosperidade... Fique com Deus. Forte e caloroso abraço.
    Valdemir Reis

    ResponderExcluir