domingo, 19 de abril de 2009

Mais Ameno

Chamo toda aquela parte de 'período das trevas'- aquela época em que consumi pessoas assim como consumia cigarros: compulsivamente e sem dó, em que eu confundi ética com etílico, em que garrafas vazias criavam raízes no chão da minha casa, em que liguei tantas vezes e segurava o telefone contra o ouvido por tantas horas, em que dormia durante dias, em que deitava sozinha na tua cama e não sabia por quais ruas tu andavas, em que chorei desesperada no ombro dos amigos, dos professores, das pessoas na rua, do homem que encontrei no elevador, da telefonista do telemarketing, do motorista de táxi, em que passei dias tendo a certeza de que a cada minuto que passava minha necessidade de ti crescia em progressão geométrica e só me desesperava mais e mais, em que busquei seu cheiro em outros espectros em vão, tentei abafar esse grito de todas as maneiras, com psiquiatra, cartomante, horóscopo, cocaína, álcool em dobro, cadernos em branco, fio da navalha rasgando a pele, oito litros de água por dia e tudo mais que um ser humano pode fazer para no final poder dizer: engraçado, o dia está mais bonito hoje. Mais ameno.

9 comentários:

  1. A melhor parte do amor...é que uma hora ele acaba^^

    ResponderExcluir
  2. loko hein....quase todo mundo tem essa epocsa dark na vida....o que é cruel que a gente sabe que sempre vamos ter epocas assim por mais que a gente fuja ne^^

    ResponderExcluir
  3. tudo deveria ser tçao mais ameno
    o transito
    as obrigações
    os limites
    e etc...

    parabens mesmo pelo blog
    pelas ´potimas ideias postadas;
    e espero retornar mais vezes aki..


    ta convidada a ir no
    www.bagageirodocurioso.spaceblog.com.br


    abraço, sucesssooooo e bom feriadim!

    ResponderExcluir
  4. Jú, amei esse post, lindo.

    É bem isso mesmo, esses detalhes agonizantes que acontecem nessa nossa vida real, tudo por uma perda...

    e buscando dores em outras coisas, arrumamos a saída para esquecer a falta de amor.

    ResponderExcluir
  5. quê texto.
    me perdi na leitura, porque me encontrei em alguns pontos.

    :*

    ResponderExcluir
  6. Puxa, profundo o texto...


    ...Já tive dias assim, não só dias, mas semanas... anos...um dia piorava, outro dia ficava mais ameno. E eu continuava seguindo...até que em um dia qualquer o sol começou a brilhar mais, o dia pareceu ficar mais lindo, as pessoas ao meu redor voltaram a ter lá a sua graça. E o rosto daquele que foi o causador da minha angústia, foi desaparecendo aos poucos...foi sumindo, sumindo...até que chegou um momento em que eu não tinha mais necessidade da presença dele.
    Eu estava voltando a ser feliz!
    Demorou, eu sofri, eu chroei litros...Achei que fosse morrer...
    Mas passou, e hoje eu realmente entendo o significado da frase: Nada é para sempre!

    .

    Adorei o seu blog!
    .

    ResponderExcluir
  7. É estranho sorrir de novo...
    Mas é tão bom sorrir, sentir um novo dia nascendo...

    ResponderExcluir