segunda-feira, 30 de março de 2009

Céu Vanilla

- É melhor assim- eu disse pra mim mesma enquanto arrumava aquela caixa cheia sorrisos e lágrimas.
Fotografias, recadinhos no guardanapo, caixas vazias de chocolate, declarações esboçadas em pautas, flyers de lugares que fomos, um livro dele que li até a metade por medo que acabasse e até um pente que esqueceu dentro da minha bolsa certa vez. Mas o que me chamou mais atenção foi a carteira- estava comigo há mais de duas semanas e ele nunca veio buscar. Dentro só papéis de propaganda, a carteira de identidade e uma foto 3x4 que fiquei tentada em roubar. Fechei a carteira e a aproximei do meu rosto; aquele cheiro de jornal e cocaína que eu também sentia dentro do seu carro. Aquele cheiro que eu nunca mais vou sentir outra vez.
Separei o que era meu- as fotos, os recadinhos no guardanapo, declarações em papéis, caixas de chocolate, os flyers e o livro, porque não, aquele livro eu não devolvo mais, pois ficará fazendo companhia para o pente que resolvi não devolver também. E o que era dele- o chapéu, outras fotos e a carteira, tirei da caixa e deixei em cima da estante porque em breve alguém buscaria e levaria de volta. Fechei a caixa e a coloquei de volta no fundo do armário- de onde nunca mais vai sair.
Peguei um pedaço de papel e escrevi poucas palavras. Coloquei-o dentro da carteira.
No outro dia, ele até fingiu ficar furioso, mas depois de ler a minha caligrafia escondida na carteira, ele sorriu.

'Te vejo em outra vida. Quando nós dois formos gatos'.

4 comentários:

  1. "Nós gatos já nascemos pobres,porém,nós nascemos livres"...

    É estranho como as pessoas têm tanta dificuldade pra aceitar que até amor acaba.É lindo e ótimo,mas as pessoas enjoam das outras.E sempre esperam algo das outras.Quanta decepção pra onde eu olho...

    Se ninguém mais saísse de casa,o mundo seria um lugar ótimo de se viver.

    ResponderExcluir
  2. lindo..vc e demais adoro teu blog linda^^

    ResponderExcluir
  3. Acontece... Na outra vida vocês podem ser passáros. Assim, só o céu será o limite. Gostei do seu canto. E, pelo visto, você não está só.

    ResponderExcluir
  4. ai. vanilla sky deixa a gente de um jeito, não deixa?
    me deixa completamente dentro de alguma coisa que eu não sei direito o que é. não tem nome, eu acho.
    ai. (suspiro)

    ResponderExcluir