quinta-feira, 19 de março de 2009

Sapateira

Os livros espalhados pela estante e os sapatos jogados pelo closet mostram quem eu sou, mas não quem eu fui. Pois já me mostrei melhor- no ballet, na natação, na patinação, no piano, no francês. Lembro com orgulho e saudade do tempo em que eu tinha o mundo inteiro sobre a ponta dos meus pés; mas meu mundo foi pro lixo meses atrás, junto com a sapatilha rosa. O meu patins se perdeu e eu não sei andar sobre nada com rodas que não seja um carro, e o francês? O francês je ne souviens pas.
Meu talento todo foi embora com o piano que saiu aqui de casa junto com a minha tia que foi morar na França; talvez se eu arrumar minhas malas e for embora para Paris meus dedos andem sobre as teclas automaticamente, como eles faziam há cinco anos atrás. Aproveito e nado sob o luar no Sena, sei que domino meu corpo muito melhor na água do que em terra firme.
Arrumei aqueles livros que estavam na estante por ordem alfabética. Juntei os onze pares de sapatos que estavam jogados pelo closet e os organizei no canto, junto à parede, já que na sapateira não havia mais espaço. Olhei para todos aqueles saltos altos e logo em seguida para os calos e bolhas dos meus dedos que tocavam o chão gelado.

Eu trocaria os vinte e tantos pares de sapatos que estão na minha sapateira agora por aquela sapatilha rosa de volta.

4 comentários:

  1. Eu te entendo ou tento te entender..
    Não dá
    tempo de trocar pela sapatilha?
    besos

    ps: Pode se mostrar melhor ainda..basta tentar.

    ResponderExcluir
  2. nossa triste ne.....nos todos fomos felizes um dia e num sabiamos

    ResponderExcluir
  3. E pelo menos as coisas ainda tem pra onde ir por aí.Existiram ao menos.E há os que andam como se dançassem.E há os que andam como se evitassem cair.E ainda há os que andam caindo e procurando moedas pelo chão.Sem achar nada.

    :/

    ResponderExcluir
  4. algumas épocas se vão e deixam uma saudadeeee...
    =/

    ResponderExcluir