sábado, 7 de março de 2009

Chave da Gaveta

Encontrei fotos tuas num álbum que eu nem lembrava que existia. Pensei em queimá-las, mas não se joga uma história no lixo, não se deixa um amor virar pó- nada que foi de verdade realmente some. Deixei-as dentro do álbum para que ali ficassem, intocáveis, inatingíveis. Como todas as lembranças que tenho de ti, guardadas bem no fundo, sem ninguém saber, sem ninguém notar.
Quase o álbum inteiro abrigava fotos tuas, fotos nossas. Situações que eu sequer lembrava de terem sido registradas, um passado recente que parecia ser tão distante- várias histórias que se fundiam e se confundiam e se transformavam em uma só: a nossa.
Fechei o álbum e o guardei o álbum na última gaveta. Tranquei com chave. Olhei para o relógio, peguei a minha bolsa e saí pela porta da frente. Antes de atravessar a rua para chegar à estação de trem, joguei a chave da gaveta no primeiro bueiro que enxerguei na calçada.

5 comentários:

  1. às vezes a vontade de queimar as fotos é a vontade de apagar as lembranças. esquecer.
    pena isso não ser possível.
    no máximo, a gente consegue deixar td lá para trás, e ter nossos sentimentos um pouco atenuados.
    processo que leva um certo tempo...

    gostei daqui!
    e obrigada pela visita tb...
    bjks!

    ResponderExcluir
  2. cara, li tudo e viciei. tu sabe transportar o pensamento para as palavras e para o leitor, e a gente sente toda a angústia, a tristeza, o amor, a saudade...

    parabéns, grande fotógrafa, escritora e amiga.

    ResponderExcluir
  3. diz pra mim q vc é uma mentira, diz.

    ResponderExcluir
  4. quero ter um albúm assim..
    só tenho fotos com amigo!
    =/Não queime as fotos não.
    Obrigada por visitar meu blog, o teu é muito bom.Estou acompanhando aqui.
    besos!

    ResponderExcluir
  5. Covardia de lembrar do próprio passado.É engraçado como temos medo de como nos afetam certos fatos e pessoas.E preferimos fugir`à enfrentar coisas tão pequenas e simples.Relembrar com ódio ou com amor,mas SEMPRE com algo de tristeza,algo de morto por dentro.

    Olhe as fotos todos os dias até que o medo das lembranças vire tédio,até que vocÊ veja apenas um frame colorido digitalmente e não veja mais nada além de uma foto.

    Então sim vocÊ terá vontade e coragem pra jogar fora as fotos.E queimá-las vai se tornar desperdício de tempo pra você,de tão (des)importantes que elas se tornarão.

    ResponderExcluir