sexta-feira, 13 de março de 2009

Décimo Segundo Andar

Passei aquela noite ouvindo os discos que você esquecera em meu quarto. Deitei minha cabeça no travesseiro que ainda guardava o seu cheiro, fechei os olhos e senti que o som que saía do vinil era alto o suficiente para estourar os meus tímpanos.
Creio que acabei adormecendo, pois quando percebi o o disco já havia parado de rodar e o silêncio ecoava no quarto. Levantei-me da cama, desviei das muitas garrafas que haviam no chão e andei até à janela: ainda era noite. Viam-se poucas estrelas no céu nublado e o ar abafado entrou no quarto quando abri bruscamente a janela de vidro.
Acendi um cigarro, chutei algumas garrafas pro canto, procurei um cinzeiro, procurei o telefone, procurei o livro que você me emprestou e eu nunca mais te encontrei pra devolver, mas parecia que tudo havia se escondido de mim. Voltei pra janela e fiquei observando a movimentação da rua do décimo segundo andar. Os meus olhos estavam meio inchados, mas eu pude ver com certa clareza lá de cima a calçada da rua: não parecia tão funda assim, a distância do chão e do décimo segundo andar. Alguns metros. Inclinei-me mais na janela e fitei a calçada da rua. Estava mais perto ainda dela. O disco havia parado de rodar havia alguns minutos- ou horas- mas eu juro que escutava as canções tocando ao fundo, as melodias se misturando com o baraulho urbano vindo lá de baixo.
Inclinei todo o meu corpo. A calçada estava cada vez mais perto do décimo segundo andar, como se ela estivesse se movendo para cima, gradativamente. Mais perto. Mais perto. Acho que posso tocá-la.

4 comentários:

  1. Tanta doidera.Isso é coisa de quem não tem TV em casa :p


    Não vale à pena a dor que outro venha a causar.Mais importante é se livra disso.Seus ombros devem estar pesados.Seus olhos devem arder de chorar algumas vezes por dia.

    A dor é tão pesada...e o décimo segundo andar é tão alto...um empurrãozinho,gravidade e o chã oda calçada.Mata a dor.Suicide-a.

    ResponderExcluir
  2. nossa...O_O.....adoreiii muitoo fodaaaa o conto^^ daate prafazer unsquadrinhus dela;.....continue assim^^ amo teu blog^^

    ResponderExcluir
  3. MELDELS, cara. Eu me arrepiei demais aqui, e meus olhos se encheram de lágrimas (quase borrou meu make de puta, AHAHAHAHA). Mas, sério: tu te supera a cada texto, e não to falando da qualidade literária ou jornalística; to falando do sentimento expresso, do tocar e emocionar o leitor, da destreza com as palavras que podem descrever o indescrítivel e todas as suas sombras. Amei.

    ResponderExcluir
  4. Credo. Me arrepiei MESMO.
    Não tem como descrever, gostei mesmo.
    Muito sentimento, sério.

    ResponderExcluir